17.10.07

Cefisa






O braço que me socorre

Eu tenho a Bíblia Sagrada como o meu manual de vida. É assim, como quando um produto sai de uma loja com um manual de instrução: o meu manual é a Bíblia, que para mim é uma fonte de inspiração que não tem fim.
Este quadro se transformou no primeiro de uma série que eu pretendo fazer. Vou pegar muitos versículos e vou tentar ilustrá-los.
Nesta tela, me inspirei no salmo 46, versículo de 1 a 4 que diz: "O senhor é o meu refúgio e fortaleza, o meu socorro bem presente na angústia", ou seja, por mais o tempo esteja fechado na vida, com a turbulência das águas que no caso representam as dificuldades da vida, a mão de Deus sempre vai nos socorrer. Na tela, o galho da árvore representa a mão de Deus, que vai me socorrer no meio deste turbilhão das águas do rio. Quero transmitir a mensagem de que a gente sempre tem que ter fé!

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! Está tão perfeito que parece uma foto!

Anônimo disse...

A �gua caindo d� vida � tela. Mas o t�tulo do quadro, com esse galho ca�do diz tudo! Parab�ns!

Anônimo disse...

Criatividade nota MIL!!! Parabens pelo talento e pela inspiração... Que Deus te abençoe!!!!

Anônimo disse...

Gostei muio. parece uma paisagem japonesa. E realmente passa tudo isso que você descreve sobre a bíblia.

sérgio

Marcos Freitas disse...

bem Cefisa, ...wow!!! (e falei isso para a Juliana por e-mail) ...pois, confesso que fiquei muito impressionado com essa sua pintura, e digo que esse quadro me diz bem mais do que o título e essa citação do salmo são capazes... digo ainda que sua pintura (i.e., composição, estilo de representação, paleta de cores, etc.) me remetem diretamen ao Henri Rousseau (pintor francês que admiro muito!) e... repito aqui o que disse no e-mail pra Ju:
"p.s. oi ju, bom dia! acabo de ver o blog e adorei o que vi, e ao invés de comentar nesse e-mail vou fazer os camentários lá mesmo no blog. mas já adianto que já sou fã da Cefisa!!!! ...infelizmente não estou na minha melhor fase financeira e assim não posso me oferecer como comprador mas te digo que troco facilmente e com prazer aquele "o braço que me socorre" por qualquer trabalho meu que ela queira!!!! mesmo!!!"

é isso aí, parabéns!!!

Marcos Freitas disse...

ó, alguns links...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Henri_Rousseau
http://enganoseilusoesatelier.blogspot.com/
http://www.nga.gov/exhibitions/2006/rousseau/index.shtm

beijos
m.